Site Loader

Você sabe quem foi que inventou o Brigadeiro?

O brigadeiro é aquele doce brasileiro protagonista nas festas de aniversário infantis e uma das receitas de sobremesa mais fáceis de se fazer. Mas você sabe qual a origem desse típico docinho brasileiro?

A culinária brasileira é uma mistura das mais diversas culturas gastronômicas do mundo. Por isso, encontramos influência africana, europeia e indígena nos nossos pratos mais famosos. Nesse contexto, a confeitaria não poderia estar fora dessa mistura de sabores, texturas e técnicas gastronômicas.

Turismo e uma realidade nas favelas brasileiras

Apesar de o Brasil ser um país com uma natureza exuberante e um atrativo turístico sem precedentes para muitos turistas, as favelas brasileiras também se tornaram outro atrativo. De certo modo o turismo nas favelas têm um caráter social, já que ver a realidade de perto pode ter um impacto positivo nas pessoas, principalmente nos estrangeiros.

Em outras palavras, o Brasil é um país recente e com um passado que se reflete na configuração social e econômica do país. Nesse sentido, as favelas são um exemplo claro de como a corrupção, o êxodo rural e o crescimento desenfreado puderam criar um problema social sem precedentes. Contudo, apesar de ainda ter muito que ser feito, algumas favelas no Brasil já estão pacificadas. Isto é, e através de projetos sociais e humanitários muitos jovens recebem oportunidades de estudar e de definir o seu futuro.

As favelas e as suas maravilhas ocultas

As favelas brasileiras são um pedaço de terra que pertence ao povo e um estrato social que representa a desigualdade na sociedade brasileira. Desde o início de sua existência as favelas do Brasil, de forma geral, representam o crescimento habitacional desorganizado e a cultura periférica do Brasil. Elas surgiram na época do grande desenvolvimento industrial do Brasil que resultou em um fenômeno migratório, mais conhecido como êxodo Rural.

Em outras palavras, as favelas são o resultado desse processo de crescimento desenfreado. Hoje elas são uma das características mais conhecidas no mundo da cidade do Rio de Janeiro. Dessa forma representam o ápice da desigualdade social do Brasil. Entretanto, depois de anos da existência desse estrato cultural e social, as favelas do Brasil são comunidades orgânicas que funcionam de acordo com suas próprias leis.

Pão de Açúcar: a montanha mais famosa do Rio de Janeiro

Que o Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo, creio que você não dúvida. Quem já visitou sabe quão impactante pode ser essa cidade. E uma das coisas que mais impressionam na cidade maravilhosa são suas montanhas. A geográfia acidentada do Rio, entrecortada pelo mar, pela Baía da Guanabara, é realmente uma obra divina. E uma das vistas mais espetaculares dessa cidade está no complexo de morros, cujos mais conhecidos são o Pão de Açúcar e o Morro da Urca.

Mas você deve estar se questionando: a montanha mais famosa do Rio de Janeiro não é o Corcovado? Montanha mesmo, beleza natural, sem dúvida é o Pão de Açúcar. O morro do Cristo Redentor tem seu destaque, mas a engenhosidade humana não foi capaz de superar a beleza natural. Te deixamos algumas informações interessantes sobre essa magnífica formação rochosa, onde se instalou o primeiro telefério brasileiro, o bondinho do Pão de Açúcar. Se você planeja algum dia conhecer o Rio, não perca a chance de partir da Praia Vermelha e se maravilhar com um belo pôr do sol visto do alto dessa linda montanha.